O melhor pedaço da Maçã.

Ajudem o Google a melhorar o resultado de buscas por imagens

Google Image LabelerGoogle Image Labeler é o mais novo joguinho do Google, lançado ainda ontem na web. Não é dos mais divertidos, mas eles conseguiram construir uma forma descontraída de, através dos seus próprios usuários, poderem aprimorar os resultados de buscas por imagens.

Publicidade

Ele funciona da seguinte maneira: para jogar, você precisa se conectar à outro usuário, anônimo, qualquer, de onde for. É mais ou menos como o Windows Live Games — sei bem porque adoro jogar Gamão no PC do meu pai. Com a dupla formada, uma série de imagens são mostradas para os dois e aí, em 90 segundos, é preciso associar tags à elas, isto é, palavras soltas, palavras-chave, que descrevam a imagem. Sempre que uma dessas tags bater entre os dois, uma nova imagem é mostrada, e a dupla vai acumulando pontos.

Os pontos nada mais servem do que criar um ranking dos usuários mais participativos do dia e no geral — mais ou menos como uma recompensa pela contribuição ao serviço do Google. Mas é realmente um método super criativo de contar com a ajuda de usuários do mundo todo “gratuitamente”. A dica é do blog Monkey Bites.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova versão beta do Firefox 2 para download

Próx. Post

Lançamento do Power Mac G5, quem diria

Posts Relacionados