O melhor pedaço da Maçã.

Siri fornece informações sobre as eleições no Brasil

Além disso, eleitores têm até o sábado (1º/10) para baixar o app e-Título
Siri responde perguntas sobre as eleições

Como muitos certamente já sabem, a Siri pode responder perguntas sazonais relacionadas a algum evento durante um período específico (além das mais diversas questões atemporais).

Publicidade

Com a proximidade das eleições no Brasil, as quais ocorrerão no próximo domingo, 2 de outubro, a assistente virtual da Maçã já está preparada para responder algumas questões sobre o pleito.

Como é possível observar nas imagens acima, a Siri não só responde algumas perguntas objetivas sobre datas e locais de votação (direcionando o usuário para o site do Tribunal Superior Eleitoral), como também alguns questionamentos mais subjetivos, como em qual candidato votar — nesse caso, é claro, ela se mantém imparcial, dizendo que o que importa é o voto.

e-Título

Em uma nota relacionada, os brasileiros que forem votar no domingo devem se atentar que a versão digital do Título de Eleitor, disponibilizada pelo app e-Título, só poderá ser baixada e atualizada até sábado, 1° de outubro. No dia das eleições, 2/10, o funcionamento do aplicativo será suspenso — retornando somente na segunda-feira (3/10).

O Tribunal Superior Eleitoral orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora. Isso porque, no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título estará suspensa, e só voltará a ser liberada a partir do dia 3.

O TSE também lembra que o e-Título ficará fora do ar em um eventual segundo turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro. Assim, só será possível tirar a via digital do título até a véspera (29/10).


Ícone do app e-Título
e-Título de Tribunal Superior Eleitoral
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2024.04.04 (147.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca função do Android como recurso do iOS 16

Próx. Post

Google Maps ganhará Immersive View, busca na Live View e mais

Posts Relacionados