Três novidades de interesse público sobre jogos na App Store — duas delas ótimas, a outra nem tanto.
A primeira é a chegada de Sonic Runners Adventure, o mais novo título do lendário ouriço azul — desta vez, desenvolvido pela Gameloft. No novo jogo baseado nos personagens da SEGA, temos uma reedição das aventuras clássicas do Sonic e seus amigos, no maior estilo speedrun.
No jogo, podemos encarnar o personagem-título ou também desbloquear figuras extras, como Knuckles ou Tails — cada um com suas habilidades especiais. São quatro locações onde o objetivo é chegar ao final do cenário o mais rápido possível, coletar o maior número de anéis e, claro, derrotar o Dr. Eggman!
Sonic Runners Adventure é compatível com o iOS 8.0 ou superior e precisa de uma conexão Wi-Fi ou celular apenas para a primeira jogada; em sequência, é possível jogar offline. Ele pode ser adquirido na App Store, onde sai por US$3; uma versão para Android também já está disponível para os adeptos do robozinho.
· • ·
Quem também está chegando aos dispositivos móveis (mais especificamente ao iPad) na loja de aplicativos da Maçã é o jogo Civilization VI, da Aspyr, que já tinha sido lançado para Mac há cerca de um ano.
Criado pelo famoso game designer Sid Meier, o mais novo título da franquia Civilization traz a mecânica tradicional da saga, baseada em rodadas, em que os jogadores precisam aplicar toda a estratégia que conseguirem para liderar uma civilização ao longo dos tempos — travando guerras ou escolhendo evitá-las, interagindo com outros povos e com várias figuras históricas.
Por ser um jogo incrivelmente complexo e cheio de possibilidades, seus requisitos são relativamente altos: é necessário estar rodando o iOS 11 num iPad Air 2, iPad de quinta geração ou iPad Pro. O título pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas apenas as 60 primeiras rodadas poderão ser jogadas desta forma; posteriormente, é necessário comprar o jogo completo pelo preço promocional de US$30 (normalmente, ele sairá por US$60).
· • ·
A terceira novidade do dia não é tão legal: o jogo Sky: Light Awaits, que foi destacado na última keynote da Apple como um dos títulos que mostram o poderio gráfico dos dispositivos iOS e da Apple TV, foi adiado para março do ano que vem. Inicialmente, a desenvolvedora thatgamecompany tinha prometido o lançamento para o inverno do hemisfério norte de 2017 (ou seja, por agora), mas certamente foi necessário mais tempo para deixar tudo nos trinques.
O jogo para iOS e tvOS é descrito como uma aventura social em que jogadores precisam voar por um reino para trazer a luz de volta aos lugares escuros; até jogadores podem se divertir simultaneamente online e o game pode ser totalmente operado com apenas um dedo.
Esperamos que não demore muito mais, porque a proposta é realmente bem interessante.
via MacRumors, AppleInsider