O melhor pedaço da Maçã.

Hora das patentes: sistema inteligente faria do iPhone um organizador de eventos

Sabe quando você quer juntar um grupo de amigos e curtir um happy hour? Não seria ótimo ter um especialista em relações humanas para consultar seus amigos, decidir um local bom para todos e fornecer instruções de como chegar? Bem, pelo menos você já pode contar com uma patente da Apple para isso!

Publicidade

O Patently Apple descobriu uma patente na qual uma série de serviços em iPhones poderiam ser integrados ao sistema operacional do smartphone e usados para organizar encontros. Tal funcionalidade seria capaz de localizar pontos de interesse com base nos gostos pessoais dos usuários, agendar um encontro e, valendo-se de informações sobre o trânsito e meios de transporte (ou vagas de estacionamento), traçar uma rota ótima para cada pessoa. Vale notar que muito disso já está disponível no iPhone, mas pulverizado em vários apps de terceiros: esta patente é uma forma de centralizar e coordenar tudo.

Agora, se você acha que tudo isso viria de graça… provavelmente acertou! A funcionalidade poderá servir de meio para veicular os anúncios da rede Quattro Wireless, recentemente adquirida pela Apple. Fica fácil de imaginar que, convenientemente, propagandas de um cinema nas proximidades apareceriam “como quem não quer nada” sempre que você quisesse sair com um grupo de amigos cinéfilos. Nem todos os inventos registrados pela Apple veem a luz do dia, mas este seria uma ótima adição à lista de funções do iPhone.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga melhor resultado financeiro de sua história, tanto em receita quanto em lucros

Próx. Post

Intego libera relatório referente a ameaças para Mac OS X e iPhone OS descobertas em 2009

Posts Relacionados