O melhor pedaço da Maçã.

Intego libera relatório referente a ameaças para Mac OS X e iPhone OS descobertas em 2009

Um relatório da Intego acerca das ameaças para Mac OS X e iPhone OS lançadas durante o ano de 2009 foi liberado hoje, descrevendo o cenário completo de como os sistemas operacionais da Maçã podem ser afetados por hackers. Por meio dele, é possível constatar que a Apple está muito bem posicionada em segurança acerca do Mac, com apenas quatro tipos de malwares — destes, apenas dois são Trojans funcionais.

Publicidade

Ambos são considerados “perigosos” somente para visitantes de sites não-confiáveis (especialmente pornográficos), bem como para quem compartilha/baixa arquivos por redes de torrent. No que diz respeito a falhas de segurança, a Intego constatou que, no ano de 2009, a Apple corrigiu todas elas em até um mês desde suas respectivas datas de descoberta, o que é um ritmo bastante satisfatório.

Quanto ao iPhone OS, a Apple fez um trabalho ainda melhor, corrigindo rapidamente a única falha encontrada em seu sistema móvel. Porém, a Intego possui forte preocupação com os usuários que não seguem as limitações impostas para o smartphone da Apple e executam softwares de jailbreak, comprometendo dessa forma 80% das suas proteções de segurança, segundo pesquisadores.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hora das patentes: sistema inteligente faria do iPhone um organizador de eventos

Próx. Post

Coincidência, comprovação ou alinhamento cósmico? Verizon também terá um evento nesta quarta-feira

Posts Relacionados