O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Lightroom agora permite editar vídeos

A novidade é inesperadamente boa

Além de trazer novidades para o Photoshop, a Adobe também divulgou hoje uma grande novidade para o Lightroom. Acredite se quiser, o aplicativo de manipulação de fotos agora permitirá que você edite vídeos.

Publicidade

Diferentemente do que se pode pensar, o aplicativo não se tornará uma solução completa de edição de vídeo, mas manterá a sua essência, sendo possível corrigir e alterar as cores. Você conseguirá até recortar clipes, ajustando o início e o final, porém sem ser possível organizá-los em uma linha do tempo. O bom disso tudo é que, se você está acostumado a utilizar o app, não sentirá nenhuma dificuldade em realizar o mesmo trabalho em vídeo, já que as ferramentas são as mesmas.

Infelizmente, o Lightroom Classic (que já possui edição de vídeos mais limitada) não receberá esse novo recurso, o qual chegará por completo aos apps recentes para desktop e mobile.

Por outro lado, todas as versões do app receberão as demais novidades anunciadas, como ajustar a intensidade dos presets, comparar fotos lado a lado, remover automaticamente olhos vermelhos e os novos “Presets Adaptáveis”, que utilizam inteligência artificial para aplicar efeitos em partes específicas de uma imagem.


Ícone do app Lightroom Editor de foto video
Lightroom Editor de foto video de Adobe Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.2.1 (305.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe planeja versão gratuita do Photoshop para a web

Próx. Post

Apple TV transmitirá jogos da Major League Soccer a partir de 2023

Posts Relacionados