O melhor pedaço da Maçã.
HomePod mini branco em primeiro plano com modelo cinza espacial ao fundo

HomePod ganhará suporte a áudio lossless, confirma Apple

Pouco após o anúncio de que o Apple Music ganhará áudio lossless no mês que vem, esclarecemos que nenhum dos AirPods e nem HomePods serão capazes de reproduzir esses arquivos sem perdas — apenas Áudio Espacial com Dolby Atmos.

Publicidade

Hoje, em um novo artigo de suporte, a Apple esclareceu várias dúvidas sobre o suporte a lossless e revelou que sim, o HomePod e o HomePod mini ganharão suporte a isso numa futura atualização de software.

Além disso, a Apple também confirmou que seu Adaptador de Lightning para conector de fones de ouvido de 3,5mm é capaz de transmitir áudio lossless de até 24 bits/48kHz, visto que ele tem um conversor digital-para-analógico embutido.

Por outro lado, ela reiterou o que já havíamos dito sobre o uso do Cabo de áudio de Lightning para conector de 3,5mm com os AirPods Max: ele até reproduz áudio em altíssima qualidade, mas não pode ser caracterizado como lossless porque é originalmente destinado a permitir que os AirPods Max conectem-se a fontes analógicas de áudio. Ou seja, há perdas.

Publicidade

A Apple ainda não comentou nada, é claro, sobre uma possibilidade futura de os AirPods reproduzirem áudio lossless.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Easy Tennis Score Keeper, Glopy, Earth 3D e mais!

Próx. Post

MM Fórum: vida útil de iPad, vinho no Mac, tampa de MacBook Pro e mais!

Posts Relacionados