Apple planeja expansão da iTunes Store na Europa, após lançamento da tablet

iTunes Store

De acordo com o 9 to 5 Mac, a Apple Europa está pronta para iniciar uma expansão da iTunes Store nos países onde exerce influência, graças ao fechamento de um acordo pan-europeu com uma grande associação de gravadoras no mercado britânico, a PRS. Com isso, a empresa deverá colocar o projeto em prática durante o ano de 2010, após obter autorização da Comissão Europeia para começar a expansão a partir das suas nações afiliadas.

Foi definido com a associação um plano segundo o qual as gravadoras abandonarão certas restrições dos seus sistemas de licenciamento de conteúdo, possibilitando que os usuários mantenham a posse legal de músicas digitais com os mesmos direitos de uso em qualquer país da União Europeia. A iniciativa assemelha-se ao que firmado entre a Apple e a Comissão Europeia em outubro, embora o acordo firmado recentemente não tenha relação com a Amazon MP3.

A PRS possui um acordo de distribuição com a Apple desde 2004, mas antes de 2010 ele era válido apenas para a filial da iTunes Store do Reino Unido. Com o novo projeto, previsto para ser colocado em prática após o evento de amanhã, a loja musical da Maçã crescerá bastante na Europa, possibilitando que a venda de conteúdos fora dos Estados Unidos também ofereça resultados animadores para a Apple.

Posts relacionados

Comentários