Google anuncia recurso para monitoramento de updates em sites, mesmo sem RSS, através do Reader

Ícone do Google Reader

Visando oferecer aos seus usuários um meio de monitorar updates em sites sem feeds RSS, o Google anunciou ontem um recurso que permite adicionar qualquer URL da web ao Reader, sem precisar apontar obrigatoriamente para um feed. Quando um determinado endereço indicar um site sem suporte a RSS, o serviço irá monitorar os updates no conteúdo da página e informará ao usuário o que foi modificado nela.

Para tirar proveito da novidade, os usuários apenas devem adicionar a URL da página que desejam monitorar ao Reader, da mesma que forma como se estivessem adicionando um feed convencional. Entretanto, quando o Google não puder identificar um feed na página, ele oferecerá ao usuário a chance de criar um RSS especial para acompanhar as mudanças dela.

Embora isso seja muito útil para usuários, certos desenvolvedores de sites talvez não fiquem contentes com o novo recurso, visando manipular as informações deles da forma que desejarem. Para atender a esses casos, um artigo de suporte do Google já foi criado, explicando como proceder para impedir a coleta de informações sobre updates em páginas sem RSS.

Posts relacionados

Comentários