Google Voice será lançado para iPhone — mas não na App Store

Pelo jeito, hoje o Google colocará um ponto final em toda a insatisfação dos usuários de iPhone que ficaram sem acesso ao Voice por conta do processo de aprovação da App Store, lançando uma edição do produto destinada a navegadores web móveis. Ele estará disponível para todos os usuários de iPhones e smartphones da Palm com webOS, por meio do endereço google.com/voice/m.

Publicidade

Segundo o TechCrunch, o web app construído pelo Google é baseado em HTML5, contendo quase todas as funções do aplicativo original que fora enviado para a App Store — é possível ver uma caixa de entrada com todas as mensagens de voz enviadas, receber notificações, enviar SMSs e até mesmo fazer ligações pelo browser. Entretanto, não é possível acessar contatos do aparelho para fazer chamadas, forçando os usuários a manter uma lista independente de números no serviço.

De qualquer forma, foi possível tornar o Voice o mais funcional possível para o Mobile Safari graças ao seu suporte a HTML5, que possibilita toda a manipulação de áudio e dados dos números de telefones dos usuários de forma rápida e sem plugins. De forma similar ao trabalho do Google, os caras do VoiceCentral também planejam lançar um web app do seu antigo aplicativo disponível na App Store para acesso ao Google Voice.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…