O melhor pedaço da Maçã.

iTablet: tecnologia de semicondutores da PA Semi poderá ser realmente usada

Rumores não param de surgir sobre a possibilidade de a Apple estar trabalhando em uma tablet, um produto misterioso do qual não se possui nenhuma ideia exata de design (mockups não contam, claro), mas já é possível prever o que estará em seus componentes internos. Jason D. O’Grady, do ZDNet.com, sugere que a nova oferta da Maçã será baseada em um hardware desenvolvido praticamente in-house, com tecnologia de semicondutores de uma das suas últimas aquisições, a PA Semi.

Publicidade

Mockup de Apple tablet

Ele sugere como justificativa as afirmações vindas da Intel no ano passado, que negaram a possibilidade de um iPhone vir a ser equipado com um processador Atom. Na época, o que ficou claro é que essa linha não atenderia ao envelope térmico dele, tornando o uso da arquitetura ARM uma alternativa muito mais adequada (e barata, quem sabe?) para o aparelho.

Assim, a Apple poderia estar usando tecnologia da PA Semi para desenvolver um chip específico para a essa nova tablet, com a arquitetura ARM. Isso é algo que um jornal sobre economia de Taiwan já chegou a afirmar no passado, e pode representar enorme potencial para o produto, especialmente com as novas implementações da arquitetura Cortex-A9 que a ARM trouxe para o mercado recentemente.

Entretanto, uma tablet baseada nessa arquitetura de processador não seria adequada para rodar alguma versão do Mac OS X, algo que rumores mais antigos já sugeriram. Hoje, a maioria dos aplicativos disponíveis para o sistema desktop da Apple rodam apenas em chips Intel (ou também em PowerPC, sob a forma de binários universais). Sendo um produto com tecnologia ARM, apenas o iPhone OS seria adequado para suportá-lo, o que é possível, mas não atrairia muito a minha atenção.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bomba: Psystar licencia seu software de virtualização do Snow Leopard para outras fabricantes de PCs

Próx. Post

Adobe revela Flash Player 10.1 para desktops e diversos smartphones, mas nada do iPhone (é claro)

Posts Relacionados