Prepare seu porquinho! Google venderá Nexus One no Brasil a partir do segundo semestre de 2010

Ao ser entrevistado pela Folha de S. Paulo, o diretor geral do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, afirmou que o smartphone Nexus One começará a ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre deste ano. O aparelho, considerado um dos melhores gadgets com Android atualmente, foi muito bem avaliado pela crítica especializada norte-americana, mas infelizmente não foi considerado pela gigante de buscas como prioridade para lançamento no Brasil.

Hohagen explicou que o elevado preço dos pacotes de dados oferecidos pelas operadoras brasileiras impediu que o Nexus One pudesse ser lançado por aqui na mesma data em que foi lançado nos Estados Unidos. O foco nesse quesito é importante para o Google, que deseja posicionar seu smartphone como convergência entre PCs e smartphones — além de atacar a Apple em termos de acesso à internet por dispositivos móveis.

Assim como o iPhone, o Nexus One será vendido no Brasil tanto com vínculo contratual quanto desbloqueado. Embora o Android inicialmente não tenha sido muito popular por aqui, já estamos começando a ver uma boa oferta nacional de smartphones baseados nele, capaz até de rivalizar a Apple em 2010, principalmente se levarmos em conta que nossa iTunes Store ainda é muito incipiente.

[dica do Marcos Tulio Dias]

Posts relacionados

Comentários