Está pensando que o evento de hoje vai ser surpreendente apenas para quem está fora do campus da Apple? Bom, pense de novo: o Bloomberg entrevistou recentemente o ex-engenheiro sênior de sistemas da Apple, Edward Eigerman, que revelou algumas impressões bastante curiosas sobre o processo de lançamento de produtos da empresa em seus eventos especiais.
Eigerman disse que um evento da Apple significa para muitos dos empregados a mesma coisa que representa para nós. Isso quer dizer que, com exceção de quem está trabalhando diretamente nos próximos lançamentos, os funcionários da Maçã também ficam curiosos sobre o que a empresa lançará, e o pior: também acompanham sites de rumores.
Aparentemente, existe uma situação de paranoia entre as equipes de produtos, o que significa que elas se preocupam em garantir que pessoas não-envolvidas em determinados lançamentos não fiquem sabendo demais sobre eles. Prova disso é a experiência do próprio Eigerman, que trabalhou para a Apple no ano de 2001 como executivo e apenas ficou sabendo da existência do iPod quase na hora de ele ser lançado (sem detalhes, é bom lembrar).
Não que isso deixe de ser algo impressionante e tal, mas será que trabalhar num clima de paranoia não afeta nem um pouco a produtividade? 😛
[via Cult of Mac]