“Latest Creation”: Desenvolvedores revelam apps e jogos para iPad

Julgando que você pode instalar todos os seus apps na iPad, por que não conferir algumas demonstrações especiais que os parceiros da Apple produziram para o evento de hoje? A Gameloft, por exemplo, reprojetou o seu jogo de tiro em 1ª pessoa N.O.V.A. para o produto, com gráficos aprimorados para ele.

O The New York Times, conforme previsto, também foi ao palco do evento de hoje para demonstrar o seu novo aplicativo especificamente destinado ao produto, que pode ser usado para interação com o jornal da forma mais natural possível. Os artigos estão disponível para total interação com os dedos, sendo possível ainda assistir a vídeos no produto.

A Apple também convidou Steve Sprang, criador do Brushes, para uma demonstração. Com toques, é possível criar composições gráficas incríveis com o aplicativo, que funciona da mesma forma que a edição atualmente disponível na iPhone App Store.

A Electronic Arts também portou o Need for Speed Shift para o dispositivo, com gráficos na sua resolução nativa e também controles aprimoradas para sua resolução:

Por fim, os caras do MLB.com fizeram a mesma coisa com seu aplicativo oficial, integrando vídeo em alta definição a ele:

Como foi possível ver, desenvolvedores poderão portar seus jogos e apps em formatos específicos para a iPad, mas os atuais também poderão ser executados. Todo o necessário para cuidar desses trabalhos já está disponível em um SDK especial com suporte ao produto, no site de desenvolvedores da Apple.

Posts relacionados

Comentários