O melhor pedaço da Maçã.

“Latest Creation”: Sabe qual é o primeiro aplicativo especial da Apple para a iPad? iBooks!

A Apple criou o seu próprio aplicativo leitor de ebooks para iPad, o iBooks — soa familiar? Trata-se de um app com uma bela interface gráfica para disposição de conteúdo impresso digital, que inclui ainda uma loja de livros que, como previsto tentará “chutar o traseiro” concorrer com a Amazon.com e seu Kindle.

Publicidade

Para a loja, a Apple aliou-se com diversas editoras (isso também não é novidade), incluindo Penguin, Macmillion e Simon & Shuster. A experiência de compra de produtos é única para a iPad, e semelhante às suas lojas de apps e conteúdo multimídia.

Além disso, a Apple criou um modelo totalmente novo para ler a livros, com excelente interface gráfica colorida e fontes suaves para leitura, dentro do formato de ebooks conhecido como ePub — já existente. É possível escolher diferentes fontes, alterar tamanhos de texto e moldar uma experiência de leitura muito mais eficiente do que em aparelhos como o Kindle.

O iBooks estará integrado à iPad por padrão. O preço dos livros, porém, será baseado nas escolhas de suas respectivas editoras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Latest Creation”: Desenvolvedores revelam apps e jogos para iPad

Próx. Post

“Latest Creation”: iPad estará à venda em 60 dias com Wi-Fi; confira acessórios

Posts Relacionados