O melhor pedaço da Maçã.

Novidades vindo por aí: novos Magic Mouse e teclado sem fio aparecem em documentos da FCC [atualizado]

Os atuais mouse e teclado sem fio da Apple foram lançados em um longínquo 2009. Para termos uma ideia, ambos utilizam o Bluetooth 2.0, uma especificação já “ultrapassada”. Pois parece que finalmente veremos novidades chegando em breve, ao menos de acordo com alguns documentos encontrados na FCC (Federal Communications Commission, ou Comissão Federal de Comunicações — órgão americano equivalente à nossa ANATEL).

Publicidade

Magic Mouse 2

Conforme podemos ver na imagem acima, a Apple planeja chamar o novo rato de “Magic Mouse 2”. Tirando isso, infelizmente não é possível ver grandes mudanças no design dos produtos — nem do mouse, nem do teclado.

Teclado sem fio

Contudo, o 9to5Mac afirmou que ao menos internamente teremos uma grande mudança: a utilização do Bluetooth 4.2 LE (Low Energy), o qual é mais rápido, seguro e eficiente (energeticamente falando). Além disso, o documento indica que o “Magic Mouse 2” contará com uma bateria interna de íons de lítio, abandonando a utilização de duas pilhas AA como acontece atualmente.

Publicidade

Não foram encontradas referências dessa bateria no teclado, mas isso não quer dizer que ele continuará igual, usando pilhas. Há também a possibilidade de ele ter algumas teclas específicas para serem utilizadas com iPads, já que o iOS 9 traz boas mudanças nesse sentido. Uma “novidade” (se é que podemos chamar assim) é a quase certa utilização da nova fonte San Francisco indicando as letras das teclas, como no teclado no novo MacBook.

Esses seriam os primeiros produtos da Apple a utilizar o Bluetooth 4.2 — os Macs, iPads e iPhones utilizam o Bluetooth 4.0 enquanto o novo iPod touch é equipado com o Bluetooth 4.1.

Dificilmente esses produtos seriam anunciados em um evento1Há o rumor de que no dia 9 de setembro a Apple fará um evento para apresentar novos iPhones, iPads e Apple TV., já que estamos falando de acessórios os quais podem ser até mesmo lançados no site da Apple sem nenhum alarde — como aconteceu ontem com a nova pulseira esportiva L/XL e o kit adicional da pulseira com elos.

Atualização · 17/08/2015 às 11:47

Eis uma parte dos documentos dos novos acessórios.

Magic Mouse 2

Documentos - Apple Magic Mouse 2 e teclado sem fio

Teclado sem fio

Documentos - Apple Magic Mouse 2 e teclado sem fio

Ou seja, o teclado sem fio também conta com uma bateria interna de íon de lítio.

Já a imagem do mouse foi modificada e agora mostra um objeto retangular (muito provavelmente a pedido da Apple depois que viu as informações ganhando a mídia).

Documentos - Apple Magic Mouse 2 e teclado sem fio

Abaixo vemos que as imagens externas e os manuais dos acessórios serão revelados pela FCC apenas no dia 10 de fevereiro de 2016.

Documentos - Apple Magic Mouse 2 e teclado sem fio

Será que esta data tem ligação com algum evento da Apple no qual a empresa planeja lançar novos produtos? Ou estamos diante apenas de um prazo longo para que tudo seja revelado na FCC apenas depois de os acessórios chegarem ao mercado?

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook: para mim, a melhor experiência em Macs da atualidade

Próx. Post

MM Tour IV: assista ao vídeo oficial da viagem!

Posts Relacionados