O melhor pedaço da Maçã.

Apple A4 não será um chip exclusivo do iPad, dizem analistas

iPhone 3GS deitado, de lado

Como o anúncio do iPad também incluiu a revelação do primeiro processador criado pela Apple após adquirir a P.A. Semi, alguns especialistas já acreditam que a empresa expandirá o uso da sua própria tecnologia computacional para outros produtos. Nathan Brookwood, analista da Insight 64, acredita que um componente similar ao incluso na tablet da Apple pode aumentar significativamente o poder de processamento de iPhones e iPods touch, que hoje em dia já são bastante velozes.

Publicidade

“Não há razão para um chip desses não ser implementado no iPhone”, disse ele, ressaltando que o iPad abre aplicativos e muda a orientação da tela instantaneamente para os usuários. Além de ser muito mais rápido que as soluções da Samsung usadas nos demais gadgets da Apple, o A4 também poderá levar maior autonomia de bateria para eles, beneficiando todos os usuários que dependem intensamente de iPhones/iPods touch no dia-a-dia.

A Apple não quis falar muito acerca do A4 (mesmo fora da apresentação de quarta-feira), mas para muitos outros analistas também ficou claro com a performance do iPad que a Maçã encontrou uma possibilidade de criar produtos muito mais eficientes usando hardware desenvolvido sob medida. Contudo, isso não deverá afetar a relação que ela possui com a Intel, pois a atual geração de Macs já oferece alta eficiência energética e performance bastante satisfatória para usuários.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs fala com Walt Mossberg sobre o iPad

Próx. Post

Firemint confirma Flight Control para iPad

Posts Relacionados