O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs fala com Walt Mossberg sobre o iPad

Steve Jobs falando com Walt Mossberg

O pessoal do The Wall Street Journal publicou um vídeo de uma conversa em que o colunista Walt Mossberg fala com Steve Jobs sobre o iPad, ainda durante o evento de lançamento, há dois dias. O CEO da Apple fez algumas declarações acerca do dispositivo, especialmente com relação ao seu consumo de bateria e uso dos apps da suíte iWork para fins de produtividade.

Publicidade

Jobs alegou que a tela do iPad é o seu componente que mais consome energia, julgando que o hardware desenvolvido pela Apple, baseado no seu system on chip A4, é altamente eficiente nesse sentido. De fato, o iPad é capaz de ficar em stand-by por até 30 dias — e reproduzir áudio por quase 6 dias (ou 140 horas), conforme ressaltou o executivo no vídeo acima —, mas manter a tela constantemente ligada reduz a autonomia da bateria para apenas 10 horas.

Walt Mossberg achou estranho que a Apple tenha escolhido uma tela LCD IPS para o produto, julgando que quem gosta de ler ebooks prefere um display e-ink (como o usado pelo Amazon Kindle), mais agradável para os olhos e capaz de manter-se ligado por dias numa única carga de bateria. Contudo, o CEO da Apple disse que os usuários se habituarão a colocá-lo em um dock convencional (o que possibilita que ele seja carregado, mas é um acessório à parte) e não sentirão problemas com a duração da bateria para leitura. “Ninguém vai ler por 10 horas”, disse.

Publicidade

Quanto ao iWork, Jobs lembrou que os arquivos criados nos apps para o iPad poderão ser salvos em formatos do Office e enviados via email, facilitando o compartilhamento de conteúdo on-the-go. Entretanto, graças às funções de compartilhamento de arquivos integradas ao iPhone OS 3.2 pela Apple, espera-se que seja possível transferi-los facilmente para computadores.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Trapalhada? Fotos do iPad mostram conteúdo em Flash sendo carregado no Safari [atualizado]

Próx. Post

Apple A4 não será um chip exclusivo do iPad, dizem analistas

Posts Relacionados