O melhor pedaço da Maçã.

Google inicia desenvolvimento da versão 5.x do Chrome

Embora a versão 4 do navegador do Google ainda não tenha deixado o estado beta, os desenvolvedores do aplicativo abriram a fase de desenvolvimento da versão 5 ontem, incluindo apenas maior estabilidade para plugins e algumas correções para bugs e travamentos. Muitos recursos atualmente presentes na versão do browser para Windows estão faltando no Mac OS X, mas eles ainda não foram finalizados para este lançamento.

Publicidade

O Google tem acelerado o desenvolvimento de novas versões do Chrome para ampliar sua compatibilidade com os mais recentes padrões da web, mantendo a preocupação de lançar todas as suas funções gerais em segundo plano — bem como aprimorar a performance do aplicativo, que tecnicamente ainda não bate o Safari no sistema da Apple. Um artigo disponível para visualização na comunidade de desenvolvimento do navegador cita diversas funções HTML5 indisponíveis, apenas agendadas para lançamento na sua versão 5.

Dentre elas, destacam-se as APIs de Application Cache (para acelerar o carregamento recorrente de web apps), geolocalização, manipulação e drag & drop de arquivos (exclusivas do Firefox 3.6 até o momento) e o sistema notificações para o Mac OS X e Linux. Além disso, muitas funções de manipulação gráfica e processamento paralelo de JavaScript apenas deverão ser disponibilizadas no Chrome 5, adiando os trabalhos do Google com CSS e outras áreas de design de páginas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após liberação da Apple, Fring para iPhone já permite ligações via 3G

Próx. Post

Vídeo: Woz emite sua opinião sobre o iPad

Posts Relacionados