O melhor pedaço da Maçã.

MATERA Systems anuncia aquisição de 35% da FingerTips, desenvolvedora mobile nacional

A MATERA Systems — grande desenvolvedora de soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo — anunciou nesta semana a aquisição de 35% da FingerTips, uma das maiores desenvolvedoras de aplicativos móveis do Brasil, parceira do MacMagazine. Juntas, as empresas já trabalham em diversos projetos para iPhone OS, Android, BlackBerry e até mesmo para o recém-lançado iPad.

Publicidade

No mercado desde julho de 2008, a FingerTips foi uma das primeiras empresas brasileiras a apostar no desenvolvimento de todo tipo de soluções para iPhone. Desde o fim de 2009, a empresa passou a desenvolver também sistemas para a plataforma Google Android e fechou o ano com faturamento superior a R$1,5 milhão.

Para o presidente da MATERA, Carlos Augusto Leite Netto, o negócio é estratégico para as duas companhias: “A composição das duas empresas deve ampliar a geração de negócios para a FingerTips e consolidar a MATERA como a única no segmento com um portfólio tão completo para instituições financeiras.”

Na opinião do diretor geral da FingerTips, Ricardo Longo, a maturidade e a solidez da MATERA na gestão de processos e no desenvolvimento de software foram fatores decisivos para a finalização do acordo. “Esperamos amadurecer 20 anos em 1”, prevê.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad já aparece no site da Apple Brasil, porém preço e disponibilidade não estão confirmados

Próx. Post

Apple lança canal oficial de vídeos no YouTube com apresentação do iPad

Posts Relacionados