O melhor pedaço da Maçã.

Citrix vislumbra iPad como thin client; quer Windows 7 rodando na tablet da Apple

Ver um iPhone “rodando” o Windows XP já em meados de 2008 certamente foi muito surpreendente, mas a proeza de fazê-lo (que evidentemente não consistiu em emulação, e sim na transmissão de imagens e comandos remotos) tinha muito mais a ver com o próprio tamanho do iPhone. Quando pensamos no iPad — com sua tela de 9,7 polegadas —, considerar esse tipo de utilidade já se torna muito mais viável.

Publicidade

E a Citrix mais uma vez não pretende perder tempo: a empresa anunciou no dia seguinte ao lançamento do iPad que lançará um cliente para usuários da tablet da Apple que permitirá o acesso a servidores rodando sessões do Windows 7 (além de outros sistemas operacionais, é claro), transformando o iPad basicamente num thin client touchscreen.

É interessante pensar que o iPad supera até mesmo netbooks nesse quesito, sendo não só mais barato, mas oferecendo uma tela de resolução superior à maioria deles, com seus 1024×768 pixels.

Publicidade

Eis mais uma grande oportunidade (veja também: 1, 2, 3) para o mergulho do iPad no segmento corporativo. Seu teclado virtual certamente é algo que incomodaria a muitos, mas “para quem precisa muito disso” a Apple até mesmo criou um dock com teclado físico embutido, ou seja, o potencial é mesmo muito grande.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Presidente da Acer diz que sua empresa não concorrerá com o iPad

Próx. Post

Rumor: Apple pode ter interrompido produção de iMacs de 27 polegadas para resolver problemas

Posts Relacionados