Google anuncia melhorias para recurso de buscas do Gmail Labs

No ano passado, o Google anunciou um Labs para o Gmail que basicamente permitia aos usuários a realização de buscas por um painel acessível pelo campo “Web Search” na barra lateral do serviço, semelhante ao das conversas via Talk. Hoje, a empresa revelou algumas novidades interessantes para o recurso, visando trazer mais funções da busca convencional dela para o seu cliente de email.

Dentre elas, destacam-se obtenção de definições para palavras (bastando usar uma palavra-chave como “defina” antes do substantivo cuja definição queira obter), realização de cálculos matemáticos, busca por lugares e informações sobre o tempo e notícias. Esses resultados são gerados automaticamente conforme você digita, então o recurso de busca do Gmail saberá exatamente quais são as melhores informações para exibir com base no que você procura.

Além disso, também é possível fazer buscas usando nesse recurso enquanto estiver escrevendo um email, graças a um novo botão adicionado à interface do editor. Se você selecionar qualquer pedaço de texto e clicar nele, uma busca é aberta no painel — também é possível clicar no botão a qualquer hora e começar a digitar para fazer uma nova procura pelo Google.

Para ter acesso ao recurso, é preciso ter habilitado o recurso “Web Search” no Gmail Labs, disponível em todos os idiomas suportados pelo email do Google. Caso ainda não o tenha habilitado, clique aqui.

Posts relacionados

Comentários