O melhor pedaço da Maçã.

iPhones de 2019 poderão abrir mão do 3D Touch; HomePod mais barato estaria a caminho

Vídeo sobre o 3D Touch

A máquina de rumores para os iPhones do — provável — mês que vem (sim, está perto!) já está rodando a todo vapor, mas o que vocês acham de uma dose de especulação sobre os aparelhos do ano que vem? Porque analistas do banco de investimento Barclays viajaram à Ásia e, em conversas com fontes de dentro da cadeia de fornecimento da Apple, estão trazendo várias novidades; entre elas, algumas relacionadas aos possíveis futuros dispositivos.

Publicidade

As novidades mais interessantes, como notou o MacRumors, são justamente aquelas relacionadas aos iPhones de 2019. Segundo a apuração dos analistas, já é “amplamente entendido” nos corredores das fábricas asiáticas que os futuros modelos abandonarão totalmente o 3D Touch — isto é, todos os (especulados) três modelos do ano que vem já não trarão a tecnologia. Isso complementa um palpite do analista Ming-Chi Kuo, o qual afirmou que, já este ano, o iPhone de “entrada” com tela LCD não virá com o recurso.

Vídeo sobre o 3D Touch

Resta saber, claro, se a Apple simplesmente abandonará o método de interação (o que parece improvável, considerando o esforço implementado nos últimos anos para ampliar o seu uso) ou adotará outra tecnologia para evocá-lo — alguns veículos apostam em alguma forma de controle sem toque, talvez apenas com o apontar dos dedos, como a Samsung já tentou há alguns anos (e abandonou). É bom notar que os analistas classificam esses planos como provisórios e a Apple poderá mudar de ideia até o ano que vem, claro.

Publicidade

Em um assunto relacionado, mas falando dos iPhones de 2018, a mesma nota afirma ter evidências de que os aparelhos podem, sim, trazer suporte a um dispositivo externo de interação — ninguém cita nominalmente o Apple Pencil, então podemos considerar que a Apple estaria pensando numa espécie de stylus para seus novos iPhones (para competir com a linha Galaxy Note) ou mesmo em trazer suporte à canetinha do iPad Pro.

Teremos que aguardar para ver.

Produtos de áudio

Outra previsão trazida pelos analistas é a de que a Maçã vai mesmo lançar uma nova versão dos AirPods, aparentemente no último trimestre de 2019. Não, isso não altera em nada os planos relacionados ao AirPower (que deverá realmente chegar ao mercado no mês que vem junto a um estojo atualizado — e opcional — para os AirPods de primeira geração); da mesma forma, não se sabe quais as novidades que poderiam trazer esses “AirPods 2” — se levarmos em conta informações trazidas anteriormente por Mark Gurman, entretanto, podemos esperar um modelo resistente à água e com suporte ao comando “E aí, Siri”.

HomePod

Por fim, a nota engrossa o coro que indica o lançamento de um HomePod mais barato — segundo os analistas, tal lançamento ficaria para o ano que vem (sem especificar um período) e teria como principal razão reverter as “vendas decepcionantes” do atual alto-falante inteligente da Maçã, que teria menos de 5 milhões de unidades despachadas desde o seu lançamento. O novo modelo teria um “maior apelo” frente aos consumidores, mas a nota não fala de especificidades sobre o projeto.

Publicidade

·   •   ·

Quais desses rumores se tornarão realidade? Só o tempo dirá. Nós, entretanto, podemos discutir quais deles queremos que se tornem realidade. O que vocês acham?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Table Tennis Touch, Tadaa SLR, The Tiny Bang Story e mais!

Próx. Post

$AAPL volta a fechar em recorde histórico: US$217,94

Posts Relacionados