O melhor pedaço da Maçã.

Patente descreve novo sistema de controle remoto para Apple TVs

Aparentemente, uma geração futura da Apple TV trará uma nova tecnologia para controle remoto, revelada ontem por meio de uma patente publicada online nos Estados Unidos. Ela se baseia em um sistema semelhante ao do controle do console Wii, da Nintendo — ou seja, permite manipular conteúdo num televisor com base nos movimentos do acessório —, exceto o fato de ela poder identificar as condições de luz ambiente do local onde é usado.

Publicidade

Também é objetivo dela detalhar o funcionamento de um novo recurso para reconhecer o sinal de controles remotos rodando software da Apple, capaz de ser integrado a um set-top box comum ou até em uma TV convencional, conforme mostram os próprios desenhos dela. A proposta do invento é aprimorar a forma como os usuários controlam a interface de um Apple TV, dispensando o atual modelo que requer os botões físicos de um Remote comum.

No entanto, trata-se de algo que é bastante semelhante ao que a Nintendo implementou na sua própria tecnologia de controles para consoles, que também se baseia em movimentos para manipulação de jogos. Será que essas semelhanças não trarão dor de cabeça para o departamento de pesquisas da Apple?

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seu iPhone/iPod touch tem jailbreak e/ou é desbloqueado? Cuidado com o firmware 3.1.3!

Próx. Post

Mac Pro volta a ser alvo de reclamações dos usuários

Posts Relacionados