O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple volta a descrever funcionamento de sensores localizados nas bordas dos seus dispositivos

Para a Apple, expandir as funções de controle de dispositivos além das suas respectivas touchscreens não deverá ser uma exclusividade do iPad, conforme mostra mais um pedido de patente registrado por ela. Visando tornar o controle de certas funções nativas de iPods e iPhones mais natural para os usuários, a empresa também está investigando a possibilidade de implementar sensores nas bordas das telas desses aparelhos.

Publicidade

Essa tecnologia de sensores pode trazer diversos benefícios em certos tipos de tarefas — como aumentar/diminuir volume de músicas sendo reproduzidas ou navegar entre itens de histórico com simples gestos —, podendo ainda ser usada pelos usuários sem a necessidade de estarem com os olhos atentos à tela. Um aspecto interessante desse tipo de recurso é que ele não altera em nada no visual dos aparelhos, que podem continuar discretos e simples conforme já conhecemos.

No caso de iPhones/iPods touch, nada é mencionado sobre esses sensores se comportarem conforme a orientação dos aparelhos, mas eles estariam disponíveis para a personalização geral. Imagino que seria interessante ver esse tipo de recurso disponível para aplicativos de terceiros, conforme possível.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony já trabalha em um concorrente para o iPad

Próx. Post

Futuras gerações do iPhone OS facilitarão o compartilhamento de localização do usuário durante ligações

Posts Relacionados