O melhor pedaço da Maçã.

Novo padrão poderá tornar Apple Pay mais seguro em browsers

Apple Pay no macOS Ventura

O Consórcio World Wide Web (W3C) anunciou hoje que está desenvolvendo uma tecnologia a qual visa fortalecer a segurança de pagamentos online em navegadores — a chamada Secure Payment Confirmation (em tradução livre, Confirmação de Pagamento Seguro).

Publicidade

Na prática, a SPC (😅) funciona em conjunto a serviços de pagamento, como o Apple Pay e o Google Pay, adicionando uma camada de “consentimento do usuário” à autenticação.

Ao final da compra, os usuários revisam e confirmam os detalhes do pagamento em um “diálogo de transação” no navegador. O autenticador FIDO, então, assina digitalmente a transação, fornecendo prova criptográfica do consentimento do usuário exigido pela normativa PSD2 da Europa.

De acordo com a W3C, a equipe de pagamentos da web iniciou o desenvolvimento da Confirmação de Pagamento Seguro em 2019 para atender aos requisitos de Autenticação Forte de Cliente (Strong Customer Authentication) e simplificar o processo de finalização da compra.

Publicidade

Em um teste realizado pela Stripe, a nova tecnologia aumentou as conversões em 8% em comparação a códigos OTP e o processo de finalização da compra foi 3x mais rápido. Vale ressaltar que a SPC abrange não apenas pagamentos com cartão, mas também outros ecossistemas de pagamento.

Por ora, a tecnologia está disponível no Google Chrome e no Microsoft Edge para macOS, Windows e Android, porém ainda não no Safari (da Apple). No entanto, a W3C planeja expandir a implementação para outros navegadores e plataformas à medida que o lançamento da versão Candidate Recommendation se aproxima.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova versão do Steam traz aceleração de hardware no Mac

Próx. Post

Promoções na App Store: Sparklite, F-Sim Space Shuttle, TimeStats e mais!

Posts Relacionados