iPhone continua bombando no Japão e contribui para aumentar em 41% os lucros líquidos da SoftBank

iPhone no Japão

Quando a Apple se preparava para lançar o iPhone no Japão, muitos apostaram que o produto fracassaria por lá pelo seu alto preço e falta de recursos comparados a outros dispositivos bastante comuns lá — normalmente menores e mais leves, também. Esses, felizmente, estavam redondamente enganados: 1, 2, 3, 4.

Nesta terça-feira (2/2), a SoftBank — parceira exclusiva da Apple, terceira maior do mercado japonês — revelou seus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2009, registrando um aumento de 41% no seu lucro líquido (chegando a US$265,9 milhões), bastante estimulado por vendas de iPhones.

“Quando nós lançamos o iPhone [no verão de 2008], muitas pessoas disseram que esses aparelhos não eram adequados a usuários de telefones celulares japoneses”, afirmou Masayoshi Son, CEO da SoftBank. “Mas esses céticos estavam completamente errados… O iPhone está vendendo tão bem que estamos de fato sentindo o seu impulso.”

A SoftBank não divulgou o número total de unidades vendidas, mas disse que o iPhone contribuiu consideravelmente para as vendas de handsets no período e estimulou profundamente um crescimento na sua receita oriunda de trocas de dados.

[via WSJ.com]

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