Android deixa iPhone pra trás em nova pesquisa sobre retorno de publicidade móvel

Smaato Mobile Advertising Metrics - January 2010

A Smaato publicou ontem o resultado de uma nova pesquisa sobre retorno de publicidade móvel, mostrando que o Android já superou o iPhone em CTR (taxas de cliques), porém ainda fica atrás do Symbian (também em primeiro lugar no mês passado).

De acordo com a Smaato, a disparada do Android (seu CTR foi de 65 para 163!) tem muito a ver com um aumento considerável em requisições de publicidade oriundas do sistema operacional móvel do Google em sua rede, acompanhado do lançamento e da disseminação de novos aparelhos como o Nexus One e o Motorola DROID.

Smaato Mobile Advertising Metrics - January 2010

O iPhone OS — que inclui tanto iPhones quanto iPods touch — encontra-se agora na terceira posição, com um CTR de 104. Em dezembro de 2009 ele estava em segundo, com 119.

As métricas da Smaato são baseadas em 35 redes móveis de propaganda, com mais de 4 bilhões de requisições de anúncios servidas na Smaato Network, cuja rede já possui mais de 2.300 veículos espalhados por todo o mundo.

[via Mobile Marketing Watch]

Posts relacionados

Comentários