A4 não possui nenhuma relação com a PA Semi, afirma VentureBeat

Chip Apple A4

Fontes ligadas ao VentureBeat afirmam que o processador A4 criado para o iPad não possui relação alguma com tecnologia vinda para a Apple a partir da P.A. Semi, contrariando o que se imaginava nas primeiras especulações sobre o chip. Com o novo rumor, o trabalho com o chip teria sido realizado por uma equipe já existente em Cupertino há anos, especializada em VLSI (ou Very-Large-Scale Integration) e engenharia de semicondutores com a parceria da IBM.

Sem a P.A. Semi, a Apple já é considerada uma empresa com uma considerável carga de conhecimento técnico, sendo capaz de criar seus próprios processadores para determinadas áreas sem depender de uma Intel da vida. O A4 é basicamente um chip baseado em arquitetura ARM, enquanto a empresa adquirida pela Apple possuía maior experiência com uma arquitetura baseadas na antiga plataforma PowerPC.

Obviamente, isso não significa que algum engenheiro da P.A. Semi não tenha relação com o projeto. Entretanto, vale lembrar que diversos deles já abandonaram a Apple, aumentando as chances de o A4 ter sido desenvolvido com tecnologia criada por ela mesma, através da arquitetura ARM na qual o iPhone OS já é compilado.

[via MacNN]

Posts relacionados

Comentários