Desenvolvedores de jogos já estão dando mais prioridade ao iPhone do que ao Wii, DS ou PSP

Jogar em iPhones/iPods touch é realmente bem legal, mas eu nunca esperaria que o sucesso da plataforma chegasse a tanto: de acordo com uma pesquisa do Game Developer Research, a Apple já está tomando o lugar da Nintendo e da Sony entre desenvolvedores.

Segundo o estudo, o número de desenvolvedores criando games para smartphones/telefones celulares cresceu de 12% para 25% em apenas um ano. Desses, três em cada quatro já estão focados no iPhone OS — isto é, duas vezes mais que os especializados no Wii, DS ou PSP (PlayStation Portable).

Uma outra boa notícia também pintou na pesquisa: 70% dos participantes afirmaram que também trabalham atualmente em pelo menos um jogo para PC/Mac (incluindo títulos online/sociais, que rodam em browsers), o que também é um pouco mais que no ano passado.

Os desenvolvedores não deixam claras as razões para estarem priorizando o iPhone/iPod touch, mas afirmam que suas escolhas normalmente se baseiam na influência dos consoles no mercado, bem como na facilidade de criar e portar títulos para as diversas plataformas.

[via VentureBeat]

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta