O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator Pro 3.5.8 chega com recurso de edição de textos em PDFs

Pixelmator Pro 3.5.8 em um MacBook Air de 13"

O Pixelmator Pro foi atualizado hoje para a sua versão 3.5.8, a qual chega com novidades que prometem integrar ainda mais o editor de imagens às ferramentas desenvolvidas pela Apple.

Publicidade

Gratuita para quem já possui o software, a nova versão já está disponível na Mac App Store. Vamos conferir o que há de novo?

Edição de textos

De acordo com uma publicação no blog oficial do software, a nova versão traz uma série de ferramentas de edição de textos para PDFs — cortesia da adição do suporte a PDFs vetoriais em uma das últimas atualizações. Mais especificamente, é possível reposicionar, formatar e estilizar textos em documentos com os novos recursos.

Ainda segundo a equipe do software, PDFs costumam armazenar as informações de um documento como formas vetoriais para garantir que seu conteúdo mantenha-se consistente em outras plataformas, o que basicamente torna qualquer texto não editável.

Publicidade

Para contornar isso, a nova versão do Pixelmator Pro analisa os diferentes tipos de informações armazenadas em um PDF para recuperar o conteúdo original do texto, as fontes e a formatação — e, mesmo que uma fonte não esteja instalada no seu Mac, ainda é possível importar o texto e alterar a tipografia.

Suporte estendido para PDFs da Apple

Todas essas novidades também valem para PDFs criados em softwares da Apple, como os da suíte iWork (apenas o Pages e o Keynote, nesse caso) e o Safari. Agora, basta importar um arquivo criado em um desses apps para continuar o seu trabalho no Pixelmator Pro sem estresse.

Versão atual
Versão anterior

Assim como no caso de outros PDFs, todos os textos adicionados a esses documentos continuarão editáveis, incluindo as fontes. Por falar em fontes, o editor também conta com a SF Pro — fonte utilizada pela Apple em praticamente todo o seu ecossistema.

Contornos de textos personalizáveis

A ferramenta Style, por sua vez, foi aprimorada e agora permite adicionar contornos personalizáveis aos caracteres. É possível adicionar contornos na parte de dentro, no centro e na parte de fora de um texto, bem como escolher entre vários estilos e até adicionar linhas pontilhadas às palavras.

Publicidade

O recurso, vale notar, não é destrutivo, de modo que você pode combinar múltiplos contornos e estilos para alcançar um resultado único sem perder a habilidade de editar o seu trabalho.

Bento Grids

Quer organizar melhor as informações em uma apresentação? Pois saiba que agora o Pixelmator Pro oferece templates dos chamados Bento Grids — aquelas imagens que condensam todas as informações de uma apresentação em um único slide, a exemplo das imagens que a Apple usa no final de suas keynotes para resumir as novidades de um produto.

São ao todo 12 templates pensados para web, redes sociais e outros. Cada um deles conta com uma série de paletas de cores para que você possa adequá-los melhor a um produto ou ao tema da apresentação.


E aí, curtiram as novidades?


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.8 (608 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Série “Dark Matter”, do Apple TV+, ganha trailer oficial

Próx. Post

DJI anuncia drone Avata 2 com gravação 4K HDR e manobras em 180º

Posts Relacionados