O melhor pedaço da Maçã.

“iPhone 12s” poderá ter Touch ID sob a tela, diz Bloomberg

Mark Gurman falou também de iPhone dobrável, “AirTags” e iPads
MacRumors
Conceito de iPhone com Touch ID sob a tela

Após falar sobre futuros MacBooks Pro, iMacs, Macs Pro e um novo monitor da Apple, Mark Gurman (da Bloomberg) virou suas atenções1Matéria fechada para assinantes. para os futuros iPhones — além das “AirTags” e dos iPads.

Publicidade

Vamos direto ao que interessa!

iPhone dobrável

Segundo o leaker, a Apple está trabalhando com protótipos de iPhones dobráveis, mas ainda não se decidiu sobre isso. Por enquanto, o trabalho não evoluiu para além da tela, ou seja, ainda não temos um protótipo “finalizado” de um aparelho concreto.

Essas telas, de acordo com as fontes dele (que, obviamente, preferem se manter anônimas), têm uma dobradiça quase invisível com os componentes eletrônicos posicionados atrás dela — um caminho diferente do seguido pela Microsoft, por exemplo. A Maçã teria pensado em vários tamanhos de tela dobráveis, incluindo um que se desdobra para um tamanho semelhante ao da tela de 6,7 polegadas do iPhone 12 Pro Max.

Publicidade

Ainda que essa investigação interna continue, um iPhone dobrável — se for lançado — provavelmente chegaria daqui a alguns bons anos, na opinião de Gurman. Agora, a Apple está focada em lançar as próximas gerações do iPhone e do iPad. E por falar neles…

“iPhone 12s”

Gurman acredita que a Apple não fará grandes mudanças na próxima geração de iPhones. Dentro da empresa, os engenheiros consideram esses futuros iPhones como uma geração “S” — ou seja, com melhorias pontuais aqui e ali.

Mas engana-se quem pensa que o lançamento de 2021 não empolgará. Se você é fã do Touch ID, por exemplo, o “iPhone 12s” (ou “iPhone 13”, caso a Apple prefira chamá-lo dessa forma) poderá agradar bastante.

Publicidade

Isso porque a empresa está testando um leitor de impressões digitais na tela do aparelho, o que, se acontecer, adicionará um novo método para os usuários desbloquearem seu iPhone já que o Face ID não vai a lugar nenhum — afinal o sistema TrueDepth não ser apenas para desbloquear escanenando o rosto da pessoa, serve também para muitas outras coisas, incluindo Memoji/Animoji e realidade aumentada.

Gurman citou no seu artigo o fato de a Qualcomm — fornecedora de modem 5G da Apple — ter lançado recentemente a segunda geração do seu sensor de impressões digitais ultrassônico, o qual é maior e mais rápido se comparado ao de primeira geração.

Sensor de impressões digitais ultrassônico da Qualcomm

Num mundo pós-pandemia (se Deus quiser), mas que máscaras ainda seriam usadas por muitos, ter um Touch ID seria ótimo como alternativa ao Face ID.

Publicidade

Outro ponto de discussão interna é a remoção da porta Lightning — a introdução do MagSafe nos iPhones de 2020 sem dúvida serve de preparação para esse terreno. Veremos se isso de fato acontecerá.

Curiosamente, Gurman não comentou absolutamente nada sobre a possibilidade de um notch menor nesses futuros modelos.

“AirTags”

Ainda que o ano de 2020 tenha sido bastante positivo para a Apple, a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) atrapalhou bastante os planos da empresa — principalmente o desenvolvimento de produtos, com engenheiros de hardware trabalhando apenas nos escritórios apenas em alguns dias da semana e em número limitado. Isso acabou resultando numa sobrecarga de trabalho para os engenheiros da Apple na China, onde os aparelhos são produzidos.

Um dos produtos prejudicados foi a rumorada “AirTag”. Gurman disse que a Apple planeja lançar o gadget de rastreamento neste ano e que vai lançar alguns acessórios para ele, incluindo um chaveiro de couro — a Samsung foi mais rápida, mas veremos se fez melhor.

iPads Pro

Já para o futuro tablet profissional da Apple, Gurman disse que ele será bastante parecido com o atual modelo. Contudo, o aparelho viria mesmo com tela Mini-LED e, obviamente, um processador mais rápido.

Ele também “confirmou” que um iPad de nona geração — mais fino, leve e inspirado no iPad Air de terceira geração — também será lançado. Gurman não comentou nada sobre a possibilidade de um novo iPad mini, todavia.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá ter de pagar mais de US$1,1 bilhão à VirnetX

Próx. Post

MacMagazine no Ar #407: Hyundai, Parler, igualdade racial, iPad mini de 8,4″ e muito mais!

Posts Relacionados