O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome para Mac ganha nova versão beta, com extensões e sincronização de favoritos

A partir de agora, usuários do navegador também podem acessar uma galeria com mais de 2.200 complementos (grande parte deles desenvolvida fora do Google) e adicionar recursos extras especiais para seus respectivos browsers.

O Google anunciou hoje a disponibilidade de uma nova versão beta do navegador web Chrome para o Mac OS X, sendo o primeiro grande update para o aplicativo desde que foi lançado, em meados de dezembro. Para a alegria dos seus usuários, há uma série de novidades nesta versão, visando oferecer aos usuários do aplicativo no sistema da Apple mais uma leva de funções que ainda faltavam em relação à sua versão para o Windows — mas o trabalho da gigante de buscas nesse sentido não acabou ainda, é bom lembrar.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FNAg1v3Hwpg[/youtube]

Talvez a novidade que mais será apreciada pelos usuários seja o suporte a extensões, lançado para Windows há algumas semanas. A partir de agora, usuários do Chrome para Mac também podem acessar uma galeria com mais de 2.200 complementos (grande parte deles desenvolvida fora do Google) e adicionar recursos extras especiais para seus respectivos browsers.

Ao contrário do Firefox, elas não deixam o Chrome lento (mas ocupam memória e processos extras um pouco além da conta) e não exigem a reinicialização dele para instalar ou desinstalar. Alem disso, elas podem ser criadas de uma forma muito simples e rápida, por qualquer pessoa com experiência em HTML, CSS e JavaScript.

Publicidade

O Google também implementou um recurso de sincronização de favoritos nesta versão beta, muito útil para aqueles que usam o navegador em múltiplos computadores — como um laptop e um desktop, por exemplo. Com um login do Google, sua biblioteca de favoritos sempre será atualizada com os servidores da empresa quando qualquer item for adicionado/removido, semelhante ao que o MobileMe já fornece para usuários do Safari e a um dos recursos da extensão Weave, criada pela Mozilla para o Firefox.

Falando em biblioteca de favoritos, o Google finalmente implementou acesso a ela por meio de um organizador, que pode ser aberto através do menu Bookmarks » Bookmarks Manager. Ela é bem simples e permite que você controle como os seus links ficam organizados em pastas na barra principal do Chrome ou no menu Other Bookmarks, do jeito que você preferir.

Para usuários mais avançados, já estão disponíveis para acesso os gerenciadores de cookies (disponível nas preferências) e tarefas, este último acessível pelo menu View » Developer. Ele serve para você controlar cada site, plugin ou extensão aberta por você, facilitando a identificação de congelamentos e travamentos inesperados de qualquer um deles — vale lembrar que qualquer problema em um deles não manda o navegador inteiro pro espaço, então você sempre pode se recuperar de uma falha rapidamente.

A segunda versão beta do Chrome para Mac será automaticamente instalada para todos os seus usuários em até 24 horas, mas você pode autorizar a instalação imediata dela indo até o menu Chrome » About Chrome. Basta reiniciar o browser quando o update for concluído e você já poderá usar todas as novidades. Caso ainda não seja usuário do aplicativo e queira testá-lo, clique aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ricardo Gimenes lança wallpapers para iPhone do “Behind the websites”

Próx. Post

Creaceed atualiza Hydra (plugin HDR) para o Aperture 3

Posts Relacionados