O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata especialista no desenvolvimento de soluções com Quartz Composer

De acordo com o AppleInsider, um especialista na ferramenta de programação Quartz Composer foi contratado pela Apple, provavelmente visando à criação de novos modelos de conteúdos dinâmicos para o Mac OS X. Christopher Wright é conhecido pelo seu envolvimento em diversos aplicativos e extensões para a plataforma baseados em Quartz Composer, que basicamente possibilita programação de composições gráficas sem o envolvimento direto de código convencional.

Publicidade

A ferramenta é muito difundida entre as empresas que criam extensões visuais para o Mac OS X, incluindo proteções de tela, visualizers para o iTunes, efeitos especiais de câmera para o Photo Booth/iChat e transições visuais para uso em programas como iMovie. A contratação de um especialista nessa área pela Apple é curiosa, julgando que todos os recursos que podem ser atingidos por meio dela foram desenvolvidos e documentados internamente pelos seus engenheiros gráficos.

Pelo jeito, a contratação de alguém com experiência em Quartz Composer fora da Apple também expõe um certo interesse dela em aprimorá-la para designers gráficos, especialmente porque ela ainda é destinada para desenvolvedores comuns. A última versão do aplicativo é bastante poderosa, mas apenas pode ser instalada nas máquinas dos usuários junto do pacote completo de ferramentas de desenvolvimento para o Mac OS X.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com anúncio do iPad, cresce o número de registros de novos produtos na App Store

Próx. Post

Targus venderá cases protetoras para iPad

Posts Relacionados