IBM planeja trazer softwares empresariais Lotus para o Mac e iPhone, bem como para o iPad

IBM na Macworld

Muita gente ainda continua presa a paradigmas passados, mas aos poucos a Apple continua desenvolvendo e inserindo suas plataformas em segmentos corporativos. O Mac tem conquistado a confiança de muitos gerentes de TI com seus avanços tecnológicos e alto nível de segurança, e junto com ele vem a plataforma móvel da Maçã, com o revolucionário iPhone OS.

IBM na Macworld

Na semana passada, durante a Macworld 2010 em San Francisco, a IBM revelou planos de trazer novos softwares empresariais para o Mac e o iPhone, principalmente soluções de colaboração corporativa. Para a Big Blue, a Apple definitivamente já reconquistou uma posição significante no segmento, e por isso ela não pode ficar fora do jogo.

Para provar isso, a IBM já está disponibilizando seus softwares Lotus Connections e Lotus Quickr tanto no Mac quanto no iPhone. A companhia também demonstrou o Lotus Sametime em ambas as plataformas e já trabalha também no Lotus Symphony 3.0 para Mac, um concorrente do Microsoft Office.

Aproveitando o fio da meada, um executivo da IBM contou à Forbes que a empresa já tem planos de lançar produtos para o iPad, vislumbrando o seu potencial dentro de corporações. Para Alistair Rennie, gerente do Lotus na IBM, a tablet da Apple será bastante forte entre indivíduos que queiram utilizá-la tanto para propósitos pessoais quanto de negócios.

[via Ed Brill]

Posts relacionados

Comentários