O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão do BlackBerry browser usará mesma tecnologia do Safari

Uma nova versão do navegador web da Research In Motion para BlackBerries foi demonstrada por ela em Barcelona, destacando o uso da mesma tecnologia de código aberto criada pela Apple para o Safari no Mac OS X, iPhone OS e Windows. Graças ao WebKit, os usuários dos smartphones da RIM finalmente poderão ter acesso a uma experiência completa de navegação pela internet em seus aparelhos, destacando enorme desempenho e total compatibilidade com padrões da web.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FIbHsrCiez8[/youtube]

Segundo a empresa, a migração para WebKit tornou o seu navegador muito mais veloz, julgando que o processamento de sites com a tecnologia é considerado como aquele que obtém melhores resultados em todo o mercado de browsers, além de ser o mais rápido. O aplicativo praticamente carrega páginas como o Mobile Safari em iPhones/iPods touch, lidando muito bem com código complexo em AJAX, expressões avançadas em CSS e os últimos elementos do padrão HTML5.

O WebKit é um browser engine desenvolvido a partir do projeto KHTML, existente no Safari há mais de sete anos e considerado open source há quase cinco. Por meio dele, o Safari foi o primeiro navegador web a completar os 100 conjuntos de testes do Acid3, principal método de apuração da qualidade dos browsers existentes no mercado.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Symbian^3 é revelado em Barcelona pela Nokia

Próx. Post

Autus Mobile lança aplicativo para controle de empréstimos no iPhone/iPod touch

Posts Relacionados