Nova versão do BlackBerry browser usará mesma tecnologia do Safari

Uma nova versão do navegador web da Research In Motion para BlackBerries foi demonstrada por ela em Barcelona, destacando o uso da mesma tecnologia de código aberto criada pela Apple para o Safari no Mac OS X, iPhone OS e Windows. Graças ao WebKit, os usuários dos smartphones da RIM finalmente poderão ter acesso a uma experiência completa de navegação pela internet em seus aparelhos, destacando enorme desempenho e total compatibilidade com padrões da web.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FIbHsrCiez8[/youtube]

Segundo a empresa, a migração para WebKit tornou o seu navegador muito mais veloz, julgando que o processamento de sites com a tecnologia é considerado como aquele que obtém melhores resultados em todo o mercado de browsers, além de ser o mais rápido. O aplicativo praticamente carrega páginas como o Mobile Safari em iPhones/iPods touch, lidando muito bem com código complexo em AJAX, expressões avançadas em CSS e os últimos elementos do padrão HTML5.

O WebKit é um browser engine desenvolvido a partir do projeto KHTML, existente no Safari há mais de sete anos e considerado open source há quase cinco. Por meio dele, o Safari foi o primeiro navegador web a completar os 100 conjuntos de testes do Acid3, principal método de apuração da qualidade dos browsers existentes no mercado.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários