O melhor pedaço da Maçã.

Usuários das últimas edições de AirPorts Extreme e Time Capsules reclamam de problemas de desempenho

Time Capsule

Lançadas em outubro, as últimas edições do AirPort Extreme e do Time Capsule estão causando problemas de desempenho para alguns usuários, que já estão reunindo queixas em um tópico nos fóruns de suporte da empresa. Aparentemente, as velocidades de transferência nas duas bases Wi-Fi ficam extremamente baixas quando configuradas em redes de 5GHz, dificultando ou impedindo o uso delas para acesso à web, transferências de arquivos e backups.

Publicidade

Em certos casos, a velocidade de redes de 5GHz em Time Capsules e AirPorts Extreme chega a ser menor do que uma conexão de 2,4GHz, por uma diferença enorme. Teoricamente, o seu hardware deveria entregar um aumento de 50% em performance quando comparada com uma rede de 5GHz convencional, além de oferecer um espaço de 25% além da distância máxima padrão.

Este não é o único problema que vem afetando bases Wi-Fi da Apple, visto que muitos usuários já relataram “mortes” de Time Capsules dentro de períodos relativamente curtos. O próprio market share da Apple nessa área vem caindo bastante nos últimos meses: nesse segmento a Apple encontra-se em quinto lugar, atrás de Linksys, Belkin, D-Link e Netgear.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança programa de extensão de manutenção para MacBooks com problemas em discos rígidos

Próx. Post

Enquete: maioria dos leitores do MacMagazine não comprará o iPad quando ele chegar ao mercado

Posts Relacionados