Apple é a terceira companhia mais inovadora de 2010, pelo novo ranking da Fast Company

The World's Most Innovative Companies 2010

A revista Fast Company acaba de publicar seu ranking das Companhias Mais Inovadoras do Mundo 2010, colocando a Apple em terceiro lugar — atrás apenas de Facebook e Amazon.com, e logo à frente de Google e Huawei. Em 2008 ela estava em segundo, e em 2009 caiu para quarto.

The World's Most Innovative Companies 2010

A avaliação da Fast Company engloba o poder e potencial de empresas — independentemente de seus segmentos de atuação — explorarem ideias inovadoras com execuções criativas nos tempos difíceis pelos quais passamos.

Sobre a Apple, ela diz:

É difícil compreender que a Apple abriu sua App Store menos de dois anos atrás e já oferece mais de 140.000 apps, que consumidores baixaram cerca de 3 bilhões de apps e que ela gere aproximadamente US$1 bilhão por ano. Tudo isso só deve crescer com o tão esperado lançamento do iPad. Enquanto isso, a aquisição da firma de streaming de músicas Lala pela Apple e seu interesse em transmitir programas de TV sugere a criação de novas receitas num iTunes remodelado. Levanto em conta o seu faturamento, o ano foi bastante frutífero para a Apple — US$36,5 bilhões, ou 12% a mais que em 2008.

O perfil da Apple listado pela Fast Company ainda destaca e descreve como a firma de Cupertino tem concorrido com Google e Amazon em áreas como vídeo, gadgets, mercado mobile, música, livros e serviços na web.

Posts relacionados

Comentários