MacMagazineTV: unboxing e review do Gum Plus, bateria extra para iPhone da Just Mobile

Gum Plus, da Just Mobile

Há alguns dias, recebemos da Just Mobile uma unidade do Gum Plus para testes e não poderíamos ter ficado mais satisfeitos com o produto. Ele é o típico exemplo de algo que cumpre exatamente o que promete; resta a você avaliar se precisa de algo desse tipo, e principalmente no formato concebido por ela.

Gum Plus, da Just Mobile

A Just Mobile tem um bom histórico no ramo de acessórios para Macs, iPhones e iPods. No MacMagazine, já falamos sobre dois deles: Xtand e Cooling Bar — um apoio de mesa para iPhone e um suporte que resfria MacBooks, respectivamente. Resumidamente, o Gum Plus é uma bateria extra/externa para iPhones e iPods e outros smartphones.

Antes de chegarmos aos comentários sobre o produto em si, confira um vídeo de unboxing produzido por nós:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w9WTp-53IV8[/youtube]

Quando olhei para o Gum Plus pela primeira vez, me incomodei com fato de ele ser um acessório solto e independente — ao contrário de outros que já vimos por aí, que trazem baterias extras mas funcionam como cases para os gadgets da Apple. As vantagens do formato do Gum Plus é que ele oferece muito mais potência no seu volume (ainda relativamente compacto) e não requer que o usuário abandone o uso de uma case própria qualquer.

O visual do Gum Plus é muito simples — eu diria até bastante Apple-like —, combinando bastante com o do iPhone de primeira geração. Sua superfície é prata/de alumínio, com uma faixa preta circundando as laterais. Ele possui apenas um botão de liga/desliga, cinco LEDs que indicam o estado da bateria e duas entradas em lados opostos: uma USB convencional, para uso com o cabo que contém o conector de dock para iPhone/iPod, e uma mini-USB, para uso com o cabo que contém a USB convencional para conexão no seu Mac.

A promessa da Just Mobile é bem ousada: segundo ela, o Gum Plus traz 38 horas de conversação, 90 horas de música ou 26 horas de vídeo extras para o iPhone. Não é à toa: a bateria encontrada ali dentro tem uma potência de 4.400mAh, com uma saída de 1.000mA. Com isso, você é capaz de recarregar o iPhone até quatro vezes numa só carga do Gum Plus, que é capaz de levar o gadget a 90% da sua bateria em menos de uma hora.

Embora o Gum Plus seja um item a mais que você terá que levar na mochila, ele é muito compacto e superleve. De quebra, a Just Mobile colocou no pacote uma bolsinha de fibra onde você pode guardá-lo e protegê-lo junto com os dois cabos USB. Para quem vive na rua ou está em uma viagem e não quer ter que se preocupar em ter uma tomada por perto para recarregar o iPhone, o acessório é uma mão na roda muito grande.

Nos Estados Unidos, o Gum Plus pode ser encontrado em lojas como a My Gear Store, por um preço sugerido de US$70. Em breve, ele deverá estar disponível também no Brasil em lojas parceiras da Just Mobile.

Posts relacionados

Comentários