O melhor pedaço da Maçã.

Apple planeja melhorias para alternação entre duas GPUs nos MacBooks Pro

Snow Leopard rodando em MacBook Pro

Como parte da migração para uma plataforma gráfica mais avançada em MacBooks Pro, a Apple estaria implementando neles melhorias na forma como alternam entre placas de vídeo integradas e dedicadas. De acordo com o AppleInsider, há MacBooks Pro nos centros de pesquisa da Maçã configurados para alternar entre as duas automaticamente, sem exigir a mudança de uma preferência do sistema.

Publicidade

Atualmente, mudar entre uma GPU integrada para a outra dedicada (e vice-versa) é feito no painel de preferências Economizador de Energia (Energy Saver), mas requer o logout do usuário para que a mudança surta efeito no sistema. O ideal, seguindo o que já existe em certos notebooks com Windows, é que isso aconteça automaticamente, dependendo da carga de trabalho da máquina, sem influenciar no trabalho do usuário.

Estima-se que a Apple usará a nova tecnologia Optimus (NVIDIA) para habilitar essa função em seus notebooks profissionais, além de poder implementar neles os novos processadores quad-core. O uso da arquitetura atual dos MBPs com os processadores mais recentes da Intel não é possível devido a limitações técnicas, que estão sendo discutidas na justiça entre a fabricante de chips e a NVIDIA.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple resolve banir definitivamente apps com conteúdos sexuais de sua loja

Próx. Post

Fórum MacMagazine bate marca de 100.000 mensagens postadas; aproxima-se de 10.000 membros

Posts Relacionados