O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Photoshop 1.0.7 rodando num iPhone!

Como parte das comemorações do aniversário de 20 anos do Adobe Photoshop, foi demonstrado no evento de ontem uma edição da versão 1.0.7 do aplicativo rodando num iPhone! Na realidade, esta foi a versão liberada pela empresa em 19 de fevereiro de 1990, portada para a plataforma móvel da Apple pelo desenvolvedor Russell Brown, em parceria com a Ansca Mobile.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zGc8OBp-Wh0[/youtube]

Russell foi um dos primeiros engenheiros a trabalhar no Photoshop — aliás, seu nome está nos créditos da versão demonstrada no vídeo acima. Não há muito o que fazer no aplicativo portado para o iPhone além de manipular níveis de cor das suas fotos na biblioteca local do aparelho.

Até agora, apenas um grupo restrito de pessoas que compareceram à comemoração dos 20 anos do Photoshop em San Francisco viram a “novidade”, mas não se sabe se o produto será distribuído de forma mais ampla para fãs do Photoshop — muitos deles nem mesmo devem ter conhecido a sua versão 1.0.7. Entretanto, imagino que interagir com ele nos iPhones de hoje deve oferecer uma performance até superior quando comparada com os Macintoshes de 1990…
😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CBS tem planos de reduzir preços de alguns programas de TV para apenas US$1 na iTunes Store

Próx. Post

Página inicial do portal MobileMe ganha versão otimizada para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados