O melhor pedaço da Maçã.

Tela enorme, portas USB, Ethernet e serial… confira imagens de um dos primeiros protótipos do iPhone

Protótipo de iPhone

Durante o período mais agitado do julgamento californiano entre Apple e Samsung, vimos uma série de documentos os quais mostravam alguns protótipos de iPhones — sem contar aqueles que, de vez em quanto, aparecem no eBay [1, 2, 3, 4, 5, 6] e os que foram “esquecidos” em bares por empregados da Apple [a, b].

Publicidade

Protótipo de iPhone

Agora, o Ars Technica recebeu imagens de um ex-empregado da Maçã que mostram um protótipo de iPhone (de 2005) com uma tela de de 5×7 polegadas!

Protótipo de iPhone

Portas USB, Ethernet e serial também faziam parte de “iPhonão”, coisa que a Apple nunca colocou no aparelho final. A explicação é um pouco óbvia: de acordo com o ex-empregado, a Apple nunca teve a intenção de colocar isso tudo em um produto final. A inclusão dessas portas foi apenas para facilitar o trabalho dos engenheiros no aparelho.

Publicidade

“Nessa época ninguém sabia como [o dispositivo final] seria”, disse ele.

Protótipo de iPhone

O tamanho da tela (12,7×17,7 centímetros) também é explicado pela necessidade de se rodar basicamente uma versão completa do OS X, já que naquela época o iOS (antes chamado de “iPhone OS”) ainda estava em desenvolvimento — além de facilitar o manuseio, como a inclusão das portas.

Protótipo de iPhoneProtótipo de iPhone

A matéria comenta ainda que o chip utilizado no protótipo era o S3C2410 (ARM9; 200-233MHz), da Samsung — um parente distante do processador que equipou o primeiro iPhone (ARM11; 620MHz limitado a 412MHz). Ou seja, a parceria com a Samsung de fato começou lá atrás, mostrando que a Apple não imaginava no que ela iria se transformar.

Alguém já parou para imaginar o que será que a Apple tem hoje de protótipos nos porões de 1 Infinite Loop? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro lança novo app de alfabetização infantil para iPads, disponível em português e inglês

Próx. Post

MM na App $tore: My laboratory, Geared for iPad, Mind Note, Weple Today, Calculator HD Pro e mais!

Posts Relacionados