O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica relatório completo sobre responsabilidade com fornecedoras parceiras

Publicidade

A Apple publicou hoje uma página com um relatório completo sobre sua responsabilidade com fornecedoras parceiras, provavelmente em resposta a reportagens recentes que divulgaram histórias nada legais sobre estruturas de fábricas e tratamentos com trabalhadores na Ásia.

A Apple compromete-se a garantir os mais altos padrões de responsabilidade social independentemente de onde nossos produtos são fabricados. Insistimos que nossas fornecedoras proporcionem condições seguras de trabalho, tratem trabalhadores com dignidade e respeito e usem processos da manufatura ambientalmente responsáveis.

O programa da Apple é baseado no nosso compreensível Código de Conduta do Fornecedor, o qual descreve nossas expectativas para as companhias com as quais negociamos. Valorizamos o cumprimento [desse código] através de um programa de auditoria rigoroso e trabalhamos proativamente com nossos fornecedores a fim de realizar mudanças.

O relatório completo — que confirma que a maioria das parceiras fabricantes da Apple encontra-se hoje em Taiwan, China, Filipinas, Singapura e Tailândia — referente ao ano de 2010 está disponível para download em formato PDF (3,3MB).

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira outras novidades que virão na versão do iPhone OS para o iPad

Próx. Post

Documentação da Apple confirma uso de mesma tecnologia gráfica do iPhone no iPad

Posts Relacionados