O melhor pedaço da Maçã.

Confira outras novidades que virão na versão do iPhone OS para o iPad

Conforme o número de desenvolvedores com acesso ao SDK do iPad cresce, mais novidades estão surgindo sobre a versão do iPhone OS que virá com o produto. O 9 to 5 Mac diz ter encontrado outras novidades com base em testes executados com o simulador de aplicativos para ele, que oferece uma visão geral do funcionamento do Safari e dos controles de interface que poderão ser aplicados a todos os seus apps.

Publicidade

Uma área que a Apple está focada em aprimorar no navegador web do iPad é o seu suporte aos padrões da web, especialmente HTML5. Como o hardware do aparelho é mais poderoso, não é necessário dar atenção a otimizações exigidas para o seu funcionamento em iPhones/iPods touch, o que significa que o Safari oferecerá maior performance e melhor suporte à reprodução de áudio e vídeo sem plugins.

De acordo com usuários que testaram o simulador do iPad em Macs, conteúdos do YouTube (e do Vimeo) são perfeitamente reproduzidos quando no seu novo player sem Flash. Além das melhorias nesse recurso, o Safari do iPad também trará suporte ao Google Suggest, permitindo que os usuários recebam sugestões de buscas do Google com base nas palavras que digitam no campo dedicado a isso:

Na tela de bloqueio do aparelho, os usuários também notarão uma outra mudança interessante além do botão destinado a fazer da tablet um Photo Frame: os controles de mídia do iPod também foram modificados, contando agora com estilo semelhante aos do iTunes:

Por fim, foram implementados alguns refinamentos no teclado virtual com reconhecimento de escrita — disponível apenas no idioma chinês. É possível tirar proveito do maior espaço da tela do aparelho para desenhar caracteres com maior precisão, sem falar que é possível “esconder” o teclado quando não for necessário usá-lo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iPhone SDK 3.2 beta 3 para desenvolvedores do iPad [atualizado 2x]

Próx. Post

Apple publica relatório completo sobre responsabilidade com fornecedoras parceiras

Posts Relacionados