O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS toma lugar do Windows Mobile na terceira posição mundial entre smartphones

Miniatura do logo da Gartner

A firma de pesquisas Gartner acaba de publicar números de mercado do segmento de telefonia móvel, considerando e destacando o que mudou do ano passado pra cá. Em 2009, as grandes vencedoras foram Apple, Research In Motion e Google, que abocanharam mercado da Microsoft e da Nokia (que continua como a maior do mundo, porém).

Publicidade

Na ausência de um produto revolucionário e bem bacana, Motorola, Sony Ericsson e LG estão no mesmo grupo da Nokia entre as que perderam mercado em 2009. A Samsung conseguiu escapar, com um crescimento de 3% em vendas após o lançamento de handsets como o i8910.

Comparados com os números de 2008, Symbian OS e Windows Mobile OS caíram 5,5% e 3,1%, respectivamente. Ao mesmo tempo, o iPhone OS disparou 6,2 pontos percentuais, seguido do Android e do BlackBerry OS com crescimentos de 3,4 e 3,3 pontos percentuais, respectivamente.

Com isso, a Apple passa para a terceira colocação no mercado mundial de smartphones, com um market share de 14,4%. À frente dela estão Symbian e BlackBerry, com 46,9% e 19,9%, respectivamente.

[via Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ngmoco:) recebe novo investimento de US$25 milhões e anuncia aquisição da Freeverse

Próx. Post

Cruzeiro luxuoso terá “Celebrity iLounge”, uma espécie de revenda Apple em alto-mar

Posts Relacionados