O melhor pedaço da Maçã.

Apple procura patentear sensor de áudio ambiente e conectores de áudio auto-limpantes

apple-logo-menorA Apple sempre foi inovadora e essa característica será sempre a assinatura fundamental que diferencia seus produtos dos oferecidos pela concorrência.

Publicidade

Para manter a tradição, a empresa mantém em desenvolvimento constante explorações tecnológicas e, como fruto destes experimentos, duas novas patentes foram apresentadas para registro.

Em uma, a Apple apresenta um sensor de áudio ambiente que permite o ajuste automático de toques (ringtones) e sons. Na outra, um conector de áudio auto-limpante.

A idéia por trás do sensor é permitir que iPhones e/ou MacBooks ajustem automaticamente desde o volume do ringtone até o som do boot (inicialização), por exemplo. Como explica o pedido:

Por exemplo, um usuário que ajusta o volume de um toque de celular para um ambiente barulhento poderá em seguida ir a um ambiente silencioso, onde o toque pode ser perturbador.

De modo similar, ligar um notebook numa sala de leitura ou mesmo em casa pode ser inapropriado. Alternativamente, um nível de volume que é otimizado para um local mais quieto poderá não ser percebido se o dispositivo associado for movido para um ambiente com mais ruído, o que pode resultar num sinal perdido.

22-apple-patent

Portanto, a Apple recomenda que os novos dispositivos eletrônicos e iPhones tragam um sensor que ajuste este volume ao ambiente corrente. Mais especificamente, o pedido explica que o ajuste será feito com base em leituras executadas em intervalos de tempo pré-programados.

Publicidade

Numa segunda patente, a Apple publicou essencialmente detalhes acerca de métodos de limpeza em conectores de áudio com sujeiras do dia-a-dia, como poeira ou corrosão. Um deles poderia ser a criação de um plug adaptador com um canal oco interno e com uma série de canais no final do conector para permitir a passagem de ar e executar a limpeza.

22-apple-patent2

Uma outra opção seria permitir a rotação da porção final do plug adaptador acontecer livremente com a aplicação de ar comprimido. Este método, diz a Apple, também forçaria a sujeira a ser removida e fecharia o conector após a sua retirada.

Publicidade

Particularmente, eu adorei a primeira idéia, mas compreendo a importância da segunda. Só nos resta agora esperar a análise e a aprovação das patentes para vê-las nos novos produtos e que os engenheiros em Cupertino continuem trabalhando em grandes idéias! 😉

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft reporta resultados financeiros do seu segundo trimestre fiscal de 2009; anuncia demissões de cerca de 5.000 empregados

Próx. Post

Resenha: XRAP Shell 3G, protetor/case de iPhone 3G, da XSKN

Posts Relacionados