Especulações sugerem que iPad será primeiro produto da Apple a trazer Bing como buscador padrão

Um comparativo feito pela Global Equities Research entre a Google Search e o Bing sugere que o provedor de buscas da Microsoft é muito mais indicado ao iPad, com forte possibilidade de ele ser adotado pela Apple em um dos seus produtos pela primeira vez. A ideia da pesquisa é mostrar por que a gigante de buscas não seria capaz de fornecer resultados de busca capazes de atender ao formato da tablet, dando espaço para o Bing na escolha final da Apple.

O conteúdo gerado pelo buscador da Microsoft é considerado muito mais adequado para o tipo de experiência de uso que a Apple deseja atingir no iPad, pois é muito mais propício a gerar resultados que atendam os usuários de forma uniforme numa tela de maior resolução. Uma área em que o pessoal de Redmond pode mostrar avanços ao entregar buscas para tablets é ampliar a experiência das pesquisas contextuais, que podem exibir resultados mais interativos e detalhados com conteúdo útil por identificar o que o usuário procura através das palavras digitadas no campo de busca.

Rumores de que a Apple trocaria o Google pelo Bing nos seus produtos existem desde janeiro, até agora abrangendo apenas o iPhone OS. Com relação ao iPad, é importante lembrar que o Safari já exibe até sugestões de busca com o Google Suggest, o que nos leva a não confiar muito no uso do Bing como buscador padrão — embora existam chances de ele ser oferecido como opção no futuro, é claro.

Posts relacionados

Comentários