O melhor pedaço da Maçã.

Receita Federal libera aplicativos para declaração do Imposto de Renda 2010

Receita Federal

A Receita Federal liberou hoje dois aplicativos para elaboração e transmissão via internet da declaração do Imposto de Renda 2010, acompanhados de um site especial para os usuários tirarem dúvidas sobre o acerto de contas com o leão. Em 2010, todas as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$17.215,08 durante o ano passado devem enviar a declaração, bem como aqueles que possuem mais de R$300 mil em bens ou direitos.

Publicidade

Os aplicativos podem ser obtidos agora no site da Receita Federal, em versões para Mac, Linux e Windows. No caso do Mac OS X, é possível instalar tanto a versão específica para o sistema da Apple quanto as versões multiplataforma, disponibilizadas em Java. Em todo caso, a versão 1.6 ou superior do Java deve estar instalada em sua máquina — ela vem por padrão no Snow Leopard e está presente em todos os Macs com processadores 64 bits rodando o Leopard 10.5.3 ou superior.

O portal de economia do UOL também possui informações detalhadas sobre a obrigatoriedade da entrega da declaração em 2010, que deverá ser feita até o dia 30 de abril. Dúvidas sobre a instalação dos aplicativos da Receita Federal no Mac OS X também podem ser solucionadas em um tópico especial aberto no nosso Fórum.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jornal Valor Econômico lança aplicativo especial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Western Digital lança novos HDs My Passport Studio dotados de tela e-ink

Posts Relacionados