O melhor pedaço da Maçã.

Diretor de tecnologia do MobileMe deixa a Apple

Ícone do MobileMe

O The Wall Street Journal afirma que o diretor de tecnologia da Apple para o MobileMe, Pablo Calamera, está deixando a empresa para assumir uma posição executiva da mesma área na Thumbplay, uma startup que abriu um novo serviço para reprodução de músicas online. Ele atualmente está em fase de testes com atuais clientes da empresa no ramo de toques musicais para celulares, mas será oferecido por uma assinatura mensal de US$10 quando liberado ao público.

Publicidade

A tomada da nova posição na Thumbplay está marcada para o início da semana que vem, mas Calamera não deverá trabalhar primariamente com tecnologias da Apple. O serviço da sua nova empresa promete atender algumas plataformas móveis no início, mas começando pelo BlackBerry OS, partindo para o Android e o iPhone OS logo em seguida — na certa, eles querem firmar uma base de usuários considerável antes de partir para outros mercados, onde concorrentes de peso como Pandora e Last.fm já são esperados.

O ex-diretor da Apple trabalhou com serviços online na empresa por dez anos, segundo o AppleInsider, o que teoricamente foi suficiente para ele trabalhar com as equipes dos antigos iTools e .Mac além do atual MobileMe, lançado no segundo semestre de 2008. Sua partida da empresa é um tanto estranha, julgando que a Apple estaria trabalhando agora em uma adaptação do iTunes na nuvem para acompanhar a sua suíte de serviços online.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wacom lança nova edição da mesa digitalizadora Cintiq 21UX

Próx. Post

iPlace inaugura duas Apple Premium Resellers no Rio Grande do Sul

Posts Relacionados