O melhor pedaço da Maçã.

Wacom lança nova edição da mesa digitalizadora Cintiq 21UX

A Wacom lançou hoje uma nova edição da sua mesa digitalizadora Cintiq 21UX, o modelo topo-de-linha produzido pela empresa com uma tela convencional de 21 polegadas. Ela agora traz uma caneta com uma sensibilidade muito maior do que a presente em edições anteriores, dotada de 2.048 níveis de pressão que começam a registrar traços na tela a um nível “próximo a zero”, favorecendo praticamente todos os tipos de artistas gráficos.

Publicidade

Também foram aprimoradas as duas Touch Strips na traseira da mesa digitalizadora, que tornam a rolagem e o zoom em aplicativos bem mais natural para qualquer forma como os usuários interagem com ela, além de proporcionar um estilo mais ergonômico e produtivo de trabalho com a liberdade de uso das oito teclas ExpressKey situadas em cada lado do produto. Seu suporte, que permite o uso com ângulos de visão entre 15 e 65 graus, também pode ser usado para rotacionar a tela 180 graus, bem como ser adaptado a qualquer tipo de montagem externa no padrão VESA.

A nova Cintiq 21UX estará disponível em vários países das Américas (incluindo o Brasil, aparentemente) até abril, com preço sugerido de US$2.000. Além da caneta especial para desenhos, ela traz ainda o plugin Wacom Brushes 3.0 (especialmente criado para uso com o Photoshop ou com o Photoshop Elements) e os softwares Corel Painter Sketch Pad e Nik Color Efex Pro. Para usá-los com a mesa digitalizadora, é necessário o Mac OS X 10.3.9 ou superior.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Editoras apostam em Matemágica para chorar os preços de ebooks

Próx. Post

Diretor de tecnologia do MobileMe deixa a Apple

Posts Relacionados